mas para isso é importante que você siga algumas recomendações de como cuidar:
- sempre que possível lave suas peças à mão, com sabão de coco ou neutro pois são menos alergênicos. e uma dica amiga: troque seu amaciante por vinagre de álcool;
- se precisar lavar na máquina, use os saquinhos de proteção, e coloque no modo delicado. eu gosto de separar um saquinho para calcinhas, e outro para sutiãs; principalmente por conta do aro, para evitar mais ainda que eles estraguem;
- em nenhuma situação use água quente, além de estragar o tecido, pode desbotar a cor das suas peças;
- não torça, seque na sombra, em um local arejado, e não precisa passar ferro;
o grande dilema: precisei lavar calcinha no chuveiro. e agora?
não tem problema uma vez ou outra, mas por favor, nada de deixar secando lá. ok?
o banheiro é um local abafado e úmido, ideal pra proliferar bactérias e fungos. então para o bem da sua saúde íntima, não deixe calcinhas secando no chuveiro por favooor!!!
quando devo trocar minha gaveta de calcinhas?
vai depender do seu cuidado com as peças, a frequência que você usa, se você transpira muito, ou se usa em atividades físicas, e principalmente a qualidade. mas se tratando das peças da Tom, sugerimos que de ano em ano você renove sua gaveta.
e aquelas calcinhas que rasgaram, ficaram sem elasticidade, ou já estão com alguns furinhos, não jogue no lixo orgânico, porque ela não é reciclável. vamos juntos achar um fim de ciclo mais sustentável para essas peças?